PLANO DE CLASSIFICAÇÃO DE FUNÇÕES

SECRETÁRIO

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
Função : SECRETÁRIO

Grupo : TÉCNICO - Início  I A / Fim  III J
Código: 609

DESCRIÇÃO

Presta serviços de secretaria a uma pessoa, setor ou atividade, permitindo que as atividades desses elementos sejam facilitadas e tenham uma organização que permita fluir o trabalho sem interrupções desnecessárias ou impropriedade que demonstrem falta de coordenação pessoal. Para tanto, há necessidade de manter registros, fazer contatos e preparar informações que sejam necessárias a cada evento do dia/semana/mês, ou qualquer outra periodicidade. Para que essa atividade seja executada a contento, é necessário o uso de equipamentos manuais e mecânicos, tais como micros, máquinas de escrever, arquivos, formulários, fax, e outros, conhecimento e acesso às pessoas de maior contato dos elementos que se secretariam.

O objetivo dessa função é dar à pessoa, grupo ou atividade que se secretaria, liberdade, flexibilidade e segurança no seu trabalho, executando-se tarefas que permitam economia do tempo do superior, para que o mesmo possa ter um melhor uso de seu tempo.

ESCOLARIDADE MÍNIMA: Ensino Médio Completo e Registro na Delegacia Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho ou Curso de Secretariado, em nível de Ensino Médio e Registro na Delegacia Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho.

ÁREA DE ATUAÇÃO: Administração em Geral.