DRH/CIRC/007/2009, DE 27.02.2009

São Paulo, 27 de fevereiro 2009.

DRH/CIRC/007/2009
/esr

Ref.:  “Demonstrativo de Remuneração para Fins de Consignação” – Margem Consignável.

Senhor(a) Dirigente

O Departamento de Recursos Humanos, em parceria com o Departamento de Informática, vem promovendo a modernização das práticas de recursos humanos, contemplando a descentralização de procedimentos de RH e a melhoria na gestão da informação e comunicação.

Acessando o sistema Marte Web, os servidores já tinham acesso aos seus Demonstrativos de Pagamentos, aos Informes de Rendimentos e à solicitação para emissão do Cartão de Identificação USP. Em 04 de dezembro de 2008, foram disponibilizadas também as consultas a dados pessoais, funcionais e de frequência.

Dando continuidade a esse trabalho, informo que, a partir de 05/03/2009, o documento “Demonstrativo de Remuneração para Fins de Consignação”Margem Consignável – ficará disponível no sistema Marte Web para que o próprio servidor possa emiti-lo, eliminando a necessidade de solicitá-lo à área de pessoal.

O demonstrativo emitido pela web – “Web doc” – dispensará assinatura da área de pessoal, pois sua autenticidade poderá ser verificada pela Instituição Financeira em página própria da USP e sua validade virá expressa no rodapé do documento (atualizada no 4º dia útil de cada mês).

Para emitir o documento, basta o servidor acessar o sistema Marte Web (www.sistemas.usp.br/marteweb), selecionar o Item de Menu “Pagamentos” e depois clicar em “Margem Consignável”. Ao selecionar a data de ingresso, o sistema emitirá o demonstrativo já contendo o código de controle que o certificará como autêntico numa posterior consulta. Esse documento deverá ser entregue pelo próprio servidor à Instituição Financeira.

Informo também que estão em desenvolvimento outras propostas de melhoria que serão concluídas no ano de 2009. As solicitações de férias, bem como as solicitações para gozo de licença-prêmio também serão feitas, futuramente, via web pelo próprio servidor.

Solicito, ainda, dar ciência do teor deste Ofício à área de pessoal de sua Unidade/Órgão, para que seja divulgado aos servidores.

Cordialmente,

Profa. Dra. Maria de Lourdes Pires Bianchi
Diretora Geral do Departamento de Recursos Humanos da USP