DRH/CIRC/032/2007, DE 23.04.2007

São Paulo, 23 de abril de 2007.

DRH/CIRC/032/2007
svcoaud/esr

Ref.: Cadastro no Sistema Marte: editais de concursos e processos seletivos, cargo / claro e posto de trabalho.

Senhor(a) Dirigente

Considerando os fundamentos do Programa de Gestão Estratégica e Desburocratização na Administração da USP, lançado no dia 27 de novembro de 2006 (Oficio GR/CIRC/882, de 14/11/2006), informo a V. Sa. que, imediatamente após a publicação no Diário Oficial do Estado, os editais de abertura de concursos públicos e processos seletivos, assim como o número do cargo ou do claro e do posto de trabalho (para servidores docentes e não docentes, respectivamente) deverão ser cadastrados no Sistema Marte pela Área de Pessoal dessa Unidade/órgão.

Essa medida visa agilizar a tramitação de processos, gerenciar e controlar as informações referentes aos cargos, claros e postos de trabalho autorizados, e, ainda, subsidiar a emissão de relatórios para as análises das solicitações e futuras concessões por parte dos órgãos da Administração Central.

Acrescento que o não cadastramento das informações poderá representar a existência de cargos, claros e postos de trabalho não providos na Unidade, o que será considerado quando da análise de solicitações encaminhadas à Comissão de Claros Docentes e ao Departamento de Recursos Humanos.

Solicito urgência na divulgação do teor deste ofício aos Assistentes de Direção (Acadêmico/Administrativo) e à Área de Pessoal de sua Unidade/Órgão, ressaltando que dúvidas quanto ao cadastro dos editais poderão ser esclarecidas com o Grupo Responsável pelo Sistema Marte – GRS, através dos telefones (11) 3091-2000 e (11)  3091-2009 ou e-mail marteatend@usp.br.

Cordialmente,

Profa. Dra. Maria de Lourdes Pires Bianchi
Diretora Geral do Departamento de Recursos Humanos