DRH/CIRC/027/2006, DE 05.04.2006

São Paulo, 05 de abril de 2006.

DRH/CIRC/027/2006
at/ppc

Ref.: Processo Seletivo para Funcionário.

Senhor(a) Dirigente,

Como é do conhecimento de V.Sa., o Departamento de Recursos Humanos instituiu Grupo de Estudos de Processo Seletivo, com atribuição de analisar e definir novas regras e diretrizes para os processos seletivos de funcionários.

A rotina “Processo Seletivo para Funcionário”, do Manual de Normas e Diretrizes do Departamento de Recursos Humanos, e todos os seus anexos, que já se encontram disponíveis para consulta em nossa página da internet, foram inteiramente revistos e atualizados a partir dos trabalhos desse Grupo de Estudos.

Recomendamos a atenta leitura da rotina, de suas orientações e anexos, esclarecendo que as inovações concentraram-se no Edital de Abertura de Processo Seletivo que, a partir de agora, passa a ser apresentado em quatro modelos, cujos itens e subitens foram diferenciados em duas cores para indicar as disposições que devem necessariamente constar do edital (escritas na cor preta), daquelas que podem constar ou não, conforme opção realizada pelas Unidades/Órgãos, ou que precisam ser por elas adequadas ou definidas (escritas na cor vermelha).

Recomendamos, ainda, que não seja prorrogado o prazo de validade dos processos seletivos cujos editais apresentem pontos que foram objeto de questionamento por parte do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, bem como que não sejam aproveitados por outras Unidades/Órgãos para contratação de novos funcionários.

Por fim, comunicamos que a aplicação da prova oral continua suspensa, bem como que o Grupo de Estudos continua em atividade, devendo haver a divulgação de novas regras ainda no segundo semestre do presente ano.

Cordialmente,

Profa. Dra. Maria de Lourdes Pires Bianchi
Diretora de Recursos Humanos