DRH/CIRC/025/2006, DE 12.04.2006

São Paulo, 12 de abril de 2006.

DRH/CIRC/025/2006
/lgsa

Ref.: Indicação de representante de treinamento.

Prezado (a) Dirigente

No intuito de fomentar ações maximizadoras da área de gestão de pessoas, o Departamento de Recursos Humanos da Reitoria, por meio de sua Seção de Treinamento e Desenvolvimento, vem delinear o foco de sua atuação no sentido de alinhar as requisições de treinamento e desenvolvimento das Unidades / Órgãos às políticas de RH.

Para tanto, a figura do Representante de Treinamento e Desenvolvimento – RTD é essencial, razão pela qual estamos reativando sua atuação.

Para facilitar a escolha desses funcionários, quer sejam os já existentes ou novas indicações, anexamos as principais atividades a serem desenvolvidas.

A Seção de Treinamento e Desenvolvimento do DRH-SCTED, oferecerá treinamento específico, tendo como foco principal o papel do RTD na Unidade/Órgão.

Para agilizar o calendário de atividades, solicitamos enviar até 28/04/06, nome, nº funcional, função, telefone e e-mail dos indicados.

Para maiores esclarecimentos, contatar Yara, r. 3578, e-mail: ybmourao@usp.br, SCTED/DRH-RUSP.

Certos da compreensão de V. Sa., antecipadamente agradecemos.

Cordialmente,

Profa. Dra. Maria de Lourdes Pires Bianchi
Diretora de Recursos Humanos

.

ATRIBUIÇÕES DOS PARCEIROS DO DRH PARA AS AÇÕES DE T&D

a.   Responsabilizar-se pela interface da sua Unidade/Órgão com o Departamento de Recursos Humanos da Reitoria.

b.   Proceder a levantamentos de necessidades de treinamento junto à sua  Unidade, encaminhando-os à Seção de Treinamento e Desenvolvimento do DRH.

c.   Coordenar as ações de Treinamento em sua Unidade.

d.   Divulgar as normas e procedimentos estabelecidos pelo DRH.

e.   Divulgar e orientar as chefias de sua Unidade quanto às justificativas,  objetivos e conteúdos dos programas de treinamento.

f.    Manter-se atualizado no que se refere à participação e ao aproveitamento dos treinados em sua Unidade.

g.   Manter-se atualizado quanto às ações de treinamento promovidas por sua Unidade, número de participantes, cursos, datas, etc, para alimentar os registros do DRH.

h.   Incentivar a participação dos funcionários nos programas de treinamento.

i.    Estar apto a fornecer informações sobre verba de treinamento, procedimentos e vias de acesso para a realização das ações de treinamento.