DRH/CIRC/003/2005, DE 12.01.2005

São Paulo, 12 de janeiro de 2005.

DRH/CIRC/003/2005
/sb

Prezado(a) Senhor(a)

O Departamento de Recursos Humanos – DRH oferece, através da Faculdade de Educação – FE, por meio do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos – NEA, o curso a Distância de Ensino Médio DRH/FE/NEA.

O Curso foi criado em 1996, para atender exclusivamente aos funcionários ativos da Universidade de São Paulo, e foi credenciado pelo Conselho Estadual de Educação pelo Parecer CEE 643/99, o que permitiu, até o final de 2003, a formação de 421 alunos com Certificado emitido pela USP. Em 2004, foram oferecidas mais duas oportunidades de Exames com direito à Certificação, sendo aprovados 81 funcionários no final do primeiro semestre e 32 no segundo.

Com base num levantamento feito pelo DRH, observou-se que existe um número significativo de funcionários que não concluíram sua formação no Ensino Médio. Ao serem conferidas estas informações com os registros da Secretaria do Curso, foram encontradas algumas discrepâncias, ou seja, funcionários que já concluíram na própria USP, ainda como parte da demanda.

Desta forma, considerando as listagens anexas, solicitamos:

• Levantamento dos funcionários de sua Unidade/Órgão que já concluíram o Ensino Médio na USP ou em outra Instituição de Ensino;
  • Atualização de Escolaridade destes funcionários junto ao Sistema Marte;
  • Envio de uma listagem nominal, atualizada, para a Área de Desenvolvimento deste DRH, dos funcionários de sua Unidade/Órgão ou Departamento com Ensino Fundamental completo, mas que não concluíram o Ensino Médio.

Esta relação deverá ser encaminhada para a Reitoria, bloco “L”, sala 200, até o dia 24 de fevereiro de 2005.

De posse desses dados, verificaremos, junto à Faculdade de Educação, a possibilidade de atendimento à demanda existente.

Para maiores esclarecimentos, contatar a Sra. Cristina pelos telefones 3091-3578 ou 3091-3541.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Adnei Melges de Andrade