DRH/CIRC/007/2002, DE 30.01.2002

São Paulo, 30 de janeiro de 2002.

DRH/CIRC/007/2002
/esr

Como é de conhecimento de V. Exa., a gestão de recursos humanos não envolve somente os procedimentos administrativos de contratação, desligamento, gerenciamento das carreiras dos servidores docentes e não docentes, etc.

A gestão de recursos humanos preocupa-se, e esta deve ser uma de suas diretrizes principais, com a saúde de seu corpo funcional. A atuação neste sentido deve ser de forma preventiva, procurando sempre identificar indícios de problemas e tratá-los antes que se tornem mais graves.

Assim sendo, o DRH e a DHSMT estão promovendo a realização de novos exames periódicos que se iniciarão primeiramente no campus da Cidade Universitária, a partir de Fevereiro/2002.

Os exames serão feitos no mês de aniversário do servidor e devem ser marcados pela área de pessoal de sua Unidade/Órgão no Sistema SIAP, através da transação EXAM MEDICO (Anexo I – Relação dos Médicos e dos Horários de Atendimento por Unidade/Órgão e Anexo II – Guia de Encaminhamento à DHSMT, disponível no ‘site’ do DRH– www.recad.usp.br/drh na opção Formulários).

O DRH encaminhará mensalmente relação de todos os aniversariantes do mês (Anexo III – Relação dos Aniversariantes de Fev/02), para que sua Unidade/Órgão tenha como identificar os servidores que devem ter seus exames agendados.

Após a avaliação clínica do servidor por parte da DHSMT, será encaminhado o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) à área de pessoal, que providenciará a respectiva juntada no processo de contrato/admissão do mesmo.

Esclarecemos, ainda, que os servidores que se encontrarem em férias ou em gozo de licenças no mês de seu aniversário deverão ser convocados imediatamente após o retorno ao trabalho.

É extremamente importante que os servidores sejam conscientizados sobre os benefícios que tais exames trarão à sua qualidade de vida.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Gilberto Tadeu Shinyashiki
Diretor de Recursos Humanos

.

ANEXO I – RELAÇÃO DOS MÉDICOS E DOS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO POR UNIDADE/ÓRGÃO

Clique na imagem para ver em tamanho maior

Clique na imagem para ver em tamanho maior

ANEXO II – GUIA DE ENCAMINHAMENTO À DHSMT

Clique na imagem para ver em tamanho maior

Clique na imagem para ver em tamanho maior