DRH/CIRC/074/2002, DE 13.08.2002

São Paulo, 13 de agosto de 2002.

DRH/CIRC/074/2002
scted/lgsa

O Departamento de Recursos Humanos – DRH, em parceria com a Divisão de Operações e Vigilância – DOV/PCO, está desenvolvendo desde 2000, o Programa de Habilidades Básicas para Vigilância da USP, que tem como objetivo sensibilizar os participantes para a mudança de enfoque no que se refere à performance do quadro de Vigilância da USP.

Inicialmente, foram treinados os Agentes de Vigilância da Capital e do Interior, os quais participaram de um módulo comportamental e outro técnico. O treinamento dessa população contemplou 152 funcionários de março a agosto de 2001. Paralelamente, foram atendidos 56 Vigias de Museu, com o Módulo de Excelência no Atendimento. No momento, serão atendidos os Vigias da Capital e do Interior.

Com o intuito de obter dados significativos que retratem a realidade e os focos a serem trabalhados, serão realizadas reuniões mensais na Capital e no Interior, com os responsáveis pela Área de Vigilância das diversas Unidades / Órgãos.

O primeiro encontro ocorrerá no dia 21.08.2002, em São Paulo, visando sensibilizar e integrar os participantes dos diversos “campi”, abordando os conceitos “Missão, Valores, Competências e Liderança”, além da realização de trabalhos em grupo para levantar as expectativas, necessidades, dificuldades e sugestões para possíveis ações de treinamento.

As reuniões subseqüentes ocorrerão nos próximos meses, em data e local a serem confirmados.

Solicitamos sua colaboração no sentido de viabilizar a participação dos convidados.

Agradeço antecipadamente,

Prof. Dr. Gilberto Tadeu Shinyashiki
Diretor de Recursos Humanos