DRH/CIRC/088/2001, DE 03.12.2001

São Paulo, 3 de dezembro de 2001.

DRH/CIRC/088/2001
scaposu/mf

Em decorrência das alterações promovidas pelo Banco do Brasil no que diz respeito à sistemática de cadastramento no PASEP, conforme esclarecimentos já fornecidos por este DRH, através do ofício DRH/CIRC/086/2001, estamos encaminhando comprovantes de inscrição no PASEP e/ou informação daquela instituição, sobre a existência de cadastro anterior no Programa PIS/PASEP de servidores dessa Unidade/Órgão.

Salientamos que todos os cadastramentos efetuados pela Universidade, a partir do segundo semestre de 1999, foram reprocessados pelo Banco do Brasil para adequação as novas normas.

Tal reprocessamento alterou os números de inscrição, bem como as datas de cadastramento desses servidores, motivo pelo qual esses dados constantes dos cartões, ora encaminhados, não correspondem aos que foram gerados pela área de pessoal, quando da elaboração do cadastro dos Dados Pessoais no SIAP. Porém, o Departamento de Informática da Reitoria já providenciou, via sistema, as alterações no Banco de Dados.

Quanto às datas de cadastramento, informamos que já está sendo tratado junto ao Banco do Brasil, a retroatividade das mesmas para o semestre devido.

Caberá, portanto, a seção de pessoal, os acertos manuais nos documentos respectivos (carteira profissional, assentamentos, fichas funcionais, etc). Caberá ainda, orientar os servidores relacionados pelo Banco do Brasil como possuidores de cadastro anterior, a solicitarem os respectivos comprovantes de inscrição, bem como maiores esclarecimentos nas empresas que efetuarem o referido cadastro.

Finalmente, informamos que os telefones 3818-3380 e 3818-3261 – Seção de Apoio ao Usuário – encontram-se à disposição para esclarecimentos de possíveis dúvidas.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Gilberto Tadeu Shinyashiki
Diretor de Recursos Humanos