DRH/CIRC/045/2000, DE 18.07.2000

São Paulo, 18 de julho de 2000.

DRH/CIRC/045/2000
/sb

O Departamento de Recursos Humanos, em parceria com a Faculdade de Educação/Núcleo de Educação de Adultos – NEA, preocupado com a capacitação dos servidores da Universidade implantou em 1997, dentro do Programa de Educação de Adultos, o Ensino Médio (antigo 20 grau).

O curso foi realizado inicialmente no formato Telecurso 2000, com as avaliações externas a cargo do SESI/SENAI e da Rede Estadual de Ensino. As disciplinas eram avaliadas isoladamente, onerando os alunos e trazendo dificuldades pedagógicas devido às diferenças de conteúdo entre o curso ministrado e aquele solicitado nas avaliações. Esses fatores geraram a solicitação de autorização e credenciamento do curso no Conselho Estadual de Educação, que emitiu parecer favorável (Parecer CEE 643/99) para que as avaliações sejam feitas pela USP assim como a expedição do Certificado.

Nesta etapa, estamos encaminhando, em expediente separado, correspondência para o Representante de Treinamento de sua Unidade/Órgão para participar de uma reunião, onde serão apresentadas as novas diretrizes do curso em pauta, e serão divulgadas as informações sobre o Programa de Educação de Adultos – Alfabetização e Ensino Fundamental. Esses dois últimos administrados pela Faculdade de Educação e ministrados pela Equipe Pedagógica do NEA.

Neste contexto, solicitamos de V. Exa. o apoio ao referido Programa, informando e incentivando os funcionários interessados.

Prof. Gilberto Tadeu Shinyashiki