CODAGE/CIRC/022/99, DE 14.04.1999

São Paulo, 14 de abril de 1999.

CODAGE/CIRC/022/99
/sz

O Ofício CODAGE/CIRC/114/98 de 23/12/98 suspendeu as contratações de funcionários, mesmo aqueles cujos editais de processo seletivo já tinham sido homologados e publicados, tendo em vista as condições financeiras da Universidade de São Paulo e o orçamento aprovado pelo Conselho Universitário para 1999.

As turbulências provocadas pela desvalorização do real no mês de janeiro causaram grandes alterações no cenário econômico e no efetivo repasse do ICMS para a USP. Ainda não se identifica uma tendência mais definida no comportamento dos agregados macroeconômicos e do ICMS. Desta forma, torna-se necessária a manutenção, até 15 de julho de 1999, da suspensão das contratações de funcionários, nos termos do ofício acima referido.

Por outro lado a CODAGE vem realizando estudos através do DRH para definir excepcionalidades e facilitar a mobilidade dos recursos humanos não docentes na USP que serão anunciados no próximo mês.

Prof. Dr. Hélio Nogueira da Cruz
Coordenador de Administração Geral