DRH/CIRC/172/97, DE 23.10.1997

São Paulo, 23 de outubro de 1997.

DRH/CIRC/172/97
/pmc

Senhor Diretor

Com a edição do Decreto 42.224/97, publicado em 17/09/97, normatizando a publicação de atos administrativos no Diário Oficial do Estado, ficou estabelecido que as matérias a serem publicadas no DOE deverão ser encaminhadas “on line” à Imprensa Oficial do Estado – IMESP e foi fixado o dia 16/12/97 como prazo máximo para cadastramento nesse sistema; após essa data a IMESP não mais receberá matérias em papel, pois todo o jornal será paginado eletronicamente.

Para tanto, conforme o citado Decreto, a IMESP fornecerá, gratuitamente, um aplicativo denominado “SHIVA” e dará a orientação necessária para sua instalação e utilização na transmissão “on line”.

Informo, ainda, que as matérias a serem transmitidas pelo aplicativo “SHIVA” são aquelas hoje encaminhadas através de papel (lauda) para publicação no Caderno I do Diário Oficial do Estado – Poder Executivo.

Quanto às matérias atualmente preparadas em sua Unidade/Órgão no aplicativo BBS/IMESP, deverão continuar a ser feitas dessa maneira. No entanto, embora a Imprensa Oficial assegure que, após 16/12/97, continuará a recebê-las através de disquete, temos dela recebido reiteradas solicitações para que as Unidades/Órgãos da USP utilizem-se da transmissão “on line” já prevista no aplicativo BBS/IMESP.

Para efetuar o cadastramento de sua Unidade/Órgão, adquirindo assim o aplicativo “SHIVA”, e receber as orientações necessárias à sua instalação/utilização, deverá ser contatado diretamente o Setor de Fotocomposição da IMESP, através do telefone (011) 291.3344, ramais 318, 332, 378 ou 397. Para maiores esclarecimentos quanto à maneira de transmitir “on line” as matérias produzidas no aplicativo BBS/IMESP, já instalado em sua Unidade/Órgão, deverá ser contatado o CPD da IMESP, através dos ramais 373 ou 389 no telefone acima citado.

Esclareço que todas as matérias a serem publicadas no Caderno II do Diário Oficial do Estado – Poder Executivo continuarão a ser preparadas e transmitidas “on line” à IMESP pelo Serviço de Publicação deste Departamento de Recursos Humanos.

Caso haja dúvidas sobre o conteúdo deste Ofício, entrar em contato com Sílvio – Serviço de Publicação deste DRH, através do telefone (011) 818.3279.

Atenciosamente.

Profa. Dra. Helena M. C. Carmo Antunes
Diretora de Recursos Humanos