São Paulo, 21 de fevereiro de 2001.
DRH/CIRC/012/2001
/cltb
O Departamento de Recursos Humanos – DRH, em parceria com o Conselho de Segurança e Qualidade de Vida da Universidade de São Paulo, está desenvolvendo um programa de treinamento voltado aos Agentes de Vigilância e aos Vigias de seu quadro funcional.
O Programa de Habilidades Básicas para Vigilância da USP tem como objetivo sensibilizar os participantes para a mudança de enfoque no que se refere à performance do Agente de Vigilância da USP, considerando a filosofia preventiva de intervenção e controle, conferindo-lhes um novo papel de facilitador e orientador ao usuário, e será desenvolvido em duas etapas.
Na primeira serão treinados os Agentes de Vigilância da Capital e alguns do Interior, os quais participarão de um módulo comportamental e outro técnico, divididos em três turmas, num total de 60 horas de formação. O treinamento dessas três turmas acontecerá em São Paulo, ao longo de duas semanas, sendo que o módulo técnico será ministrado por consultoria externa.
Na segunda etapa serão escolhidos alguns desses funcionários, que possuam habilidade e interesse, para receber capacitação e atuar como Agentes Multiplicadores junto ao restante da população-alvo.
Tal estratégia foi estabelecida visando agilizar o trabalho, atendendo a demanda o mais rápido possível. Além disso, a formação desses Agentes Multiplicadores possibilitará a constante atualização de todos.
Solicitamos sua colaboração no sentido de viabilizar a participação dos convidados, a fim de facilitar a multiplicação do treinamento nesse Campus.
Agradeço antecipadamente,
Prof. Gilberto Tadeu Shinyashiki
Diretor de Recursos Humanos