DRH/CIRC/062/2005, DE 19.07.2005

São Paulo, 19 de julho de 2005.

DRH/CIRC/062/2005
/pvcg

Senhor (a) Diretor (a)

Comunicamos que estamos ultimando os procedimentos para contratação de uma Instituição que irá ministrar curso (modalidade à distância) para capacitação dos funcionários enquadrados como Secretários, visando a obtenção do registro profissional e regularização da situação conforme legislação vigente.

Diante disso, o Departamento de Recursos Humanos – DRH está encaminhando a V.Sa. listagem dos funcionários de sua Unidade/Órgão enquadrados como Secretários.

Solicitamos que a Unidade/Órgão, indique com um “x”, na coluna correspondente, quais funcionários irão participar dessa capacitação.

Informamos que o início do curso está previsto para meados de Agosto, sendo a duração de até 12 meses, com valor estimado de R$ 640,00 (valor este condicionado ao número de adesões de funcionários).

Esclarecemos que, com a indicação do funcionário para o curso  será firmado entre a Administração e o mesmo, um Termo de Adesão ao Curso de Capacitação Profissional de Secretários (modelo anexo), a ser assinado posteriormente quando da definição da instituição, responsável pela capacitação, estabelecendo um prazo para que ele se qualifique e consiga aprovação no exame final, para obtenção de registro junto a Delegacia Regional do Trabalho.

O conteúdo programático do curso à distância de Técnico em Secretariado, encontra-se no regulamento (anexo).

Ressaltamos que o funcionário que se encontra enquadrado como Secretário e não se capacitar para obtenção do registro profissional como prevê a lei, terá a sua função de enquadramento analisada/alterada para outra com atividades similares (conforme funções existentes no Plano de Classificação de Funções- PCF), de acordo com a necessidade da Administração.

Solicitamos que o encaminhamento dessa posição, através de ofício do Dirigente ao DRH, seja dentro do prazo de 10 dias úteis a contar da data deste Ofício.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Adnei Melges de Andrade
Diretor de Recursos Humanos